quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FIM DE 2012


Aprendi com uma pessoa uma frase que nunca vou me esquecer: "Amizade é o amor que nunca morre". Isso comprovei ser mesmo #fato. Quando temos amizade pura e verdadeira, não importa o que aconteça sempre existirá um laço que possa futuramente unir  novamente.
Com o final do ano ai na minha cara, comecei a analisar os acontecimentos e percebi que realmente 2012 foi um ano de batalhas, dia após dia, muitas delas travadas nos negócios, nas amizades, outras no lar e em toda a parte. Muitas vencidas outras perdidas. "Sobreviveram" os que tem perseverança, os que nunca perderam a esperança. Um ano de intenso cansaço, os que continuaram se mantendo em pé, mesmo que "cambaleando" tem alivio em ver chegando 2013 para que um novo ciclo comece.

Aprendi muitas coisas neste ano que passou, as mais importantes entre elas:

O verdadeiro valor do Amor; 
Nada é o que parece e tudo tem uma segunda intenção;
Niguém se levanta se não houver um queda;
A dor de um coração partido; 
O que é superação; 
Amizade verdadeira nao se compra, se conquista;

Sinceramente não sei o que esperar para 2013. Mais batalhas estão por vir, isso e certo, mas não tenho medo. Continuarei lutando com minha fé, mantendo a perseverança durante os momentos dificeis e sempre com a esperança de um amanhã cada vez melhor, pois carrego sempre Deus em meu coração.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

=/

Tento ser o melhor possivel e buscar aquilo que desejo. Não é facil. Acabo me perdendo no caminho. Isso me deixa com a sensação de impotencia. Mas continuo tentando por mais cansativo e decepcionante que seja. Seja isso sina ou karma. Não sei. A unica coisa que realmente tenho certeza e que preciso.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AMIZADE VERDADEIRA xD

Vivemos em uma sociedade onde tudo é visto com "segundas intenções", principalmente quando se trata de amizade, especialmente entre homens e mulheres. Toda amizade e vista pela sociedade como interesse em algo, status, dinheiro, favorecimento pessoal e muitos outros motivos. Quando a amizade é entre uma pessoa do sexo feminino e outra do sexo masculino, o pensamento e o seguinte na melhor das hipoteses: Um dos dois esta interessado no outro, devido ao excesso de carinho, podem ser até comparados a um casal de namorados ou na pior das hipoteses, a mulher e sapatão ou o homem e gay", por andarem tanto tempo juntos e não rolar nada entre eles.

Amizade não se explica, é uma coisa que nasce entre duas pessoas que tem afinidade, é quando desejamos o que há de melhor para o outro, é companherismo de um sorriso em um momento triste,  é chorar e saber perdoar depois que magoado com um abraço, é dar conselhos mesmo sabendo que o outro nem lhe da ouvidos, é proibir o outro de fazer algo que vai prejudicar a si próprio. O verdadeiro amigo não precisa estar presente todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando precisarmos dele, sentirmos saudades ou quando quisermos saber se ele está bem. São aqueles que realmente gostam de nós e de quem nós gostamos verdadeiramente, nos aceitam como somos,  se alegram com os nossos suscessos,  torcem por nossas vitorias, se preocupa quando estamos tristes e está sempre disposto a ajudar.

Duas coisas que definem uma amizade verdadeira são a liberdade de ser você, sem máscaras, sem falsos pudores, sem hipocrisia e a reciprocidade. Distancia não encerra amizades solidas e verdadeiras. Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir a  o verdadeiro amigo sempre vai estar lá por você. Para as amizades verdadeiras o tempo nunca passa e a distancia nunca exite, elas são eternas e mumca morrem. Não busqu quantidade, mas qualidade, a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.

Eu encontrei muitas pessoas especiais na minha vida, algumas permaneceram, outras apenas passageiras, mas as amizades verdadeiras permanecem até hoje. Amizades que marcaram minha vida por serem especiais, por estarem sempre comigo, por confiarem em mim e eu poder confiar nelas, por dividirmos segredos, sonhos, alegrias, tristezas, momentos unicos sem igual.

Gostaria de agradecer aos meus verdadeiros amigos, por voces terem gostado de mim do jeito que sou, terem me aceitado com meus defeitos, por saberem também elogiar minhas virtudes. Por me ensinarem que a cada dia podemos recomeçar, por me fazerem sentir um alguém diferente e  por eu saber que sempre poderei contar com vocês




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SEJA FELICIDADE


As vezes as coisas acontecem repentinamente, uma simples conversa se transforma em algo especial. Muitas vezes tamos toda atenção e carinho para pessoas que não fazem por merecer, procuramos a felicidade e não achamos.

As pessoas chegam em nossas vidas quando já desistimos de procurar, nos abraçam e com o seu calor fazem com que consigamos sentir algo que as vezes achamos não poder sentir nunca mais, o coração bater de novo. 

Nada melhor que em um beijo sentir todo carinho que se puder imaginar, em um cafuné ter a certeza que não gostaria de estar em outro lugar, em um suspiro e no arrepio da pele você ter a certeza que a pessoa também sente o mesmo.

Sentindo e pensando percebi que a felicidade não se procura, felicidade se faz. Felicidade está onde você está, com quem você está.

Então só posso dizer o seguinte: "Faça a felicidade, seja a felicidade"


ESSA POSTAGEM  É PARA UM CERTO CARA PÁLIDA QUE ACHA QUE QUE IO BLOG NÃO É MEU E EU FICO COPIANDO AS COISAS DO BLOG PRA COLOCAR NO MEU FACEBOOK E DIZENDO QUE SOU EU.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"...MAS EU TO FALANDO DE AMOR..." - LEONI


Sentimento incrível, somente quem já viveu sabe explicar como é, Aquela sensação maravilhosa, o extase e a percepção de que nada mais no mundo importa se estiverem juntos. Mas os caminhos da vida nem sempre são trilhados no rumo que a gente espera, os caminhos se dividem por motivos de forças maiores que nem mesmo nós sabemos explicar e em algum momento  tudo aquilo que parecia indestrutível e rompido.

O amor verdadeiro nunca acaba, mas mesmo que do fundo de seu ser você queira continuar, você sinta com toda sua força esse amor, lute e batalhe por ele, você não consegue vive-lo mais. Sempre há uma pedra no caminho e quando essas pedras surgem você nunca mais consegue viver esse amor do jeito que ele era antes, sempre no fundo de tudo que parece normal e igual há aquele pequeno fio de diferença, de que algo não é e nunca será o mesmo. Isso incomoda de tal maneira que você se sente frustrado de nao conseguir fazer com que tudo volte a ser como era antes e a incapacidade de compreensão de que nada fará com que seja identico ao que era, faz com que você tome atitudes e diga palavras impensadas, frases que muitas vezes machucam ambos e enfraquecem cada vez mais o amor. 

Ao final de tudo tudo, mesmo não vivendo mais esse amor ele não acaba, simplesmente se tranforma em uma sentimento chamado saudade, a falta dos momentos, dos carinhos e da convivencia com quem lhe era importante. Por mais que você corra e se esconda, você não consegue fugir da saudade, em algum momento lhe vem a cabeça a pessoa, momentos vividos juntos com ela ou algo que gostaria de ter feito. Amar deixa marcas pronfundas, boas e ruins.

Nesta vida  passaram muitas paixões que foram aproveitadas ao seu máximo, mas somente dois grandes amores. Um vivido pouco pela distância e outro intenso, ardente e duradouro. Não e fácil lidar com a falta e a saudade, mas com o tempo se aprende a dar lugar ao vazio que se sente e aquele pedaço que parece estar faltanto constantemente é preenchido com amigos e sorrisos, até a chegada de um novo grande amor.

A vida é uma aprendizagem e está ai para ser vivida em seu máximo e pleno contexto.

sábado, 24 de março de 2012

AS 3 FORMAS DE AMOR

O amor pode ter três dimensões. Uma é a de dependência; Uma pessoa e dependente da outra, exploram um ao outro, dominam um ao outro, possuem um ao outro, reduzem um ao outro a uma mercadoria. Isso é o que esta acontecendo no mundo. O amor que pode abrir as portas do paraíso, abre apenas as portas do inferno.

A segunda possibilidade é o amor entre duas pessoas independentes. Na maioria das vezes traz infelicidade, porque há um conflito constante. Nenhuma adaptação é possível; os dois são muito independentes, e ninguém esta pronto para se comprometer, para se adaptar ao outro; são pessoas excêntricas. Dão liberdade ao outro, mas a liberdade dele parece mais indiferença do que liberdade; dá a impressão de que eles não se preocupam, de que não se importam, se entregam mutuamente ao seu próprio espaço. A relação parece ser apenas superficial; eles têm medo de se aprofundar mais uns nos outros porque estão mais ligados à próprias liberdade do que ao amor, e eles não querem se comprometer.

E a terceira possibilidade é a da interdependência. Acontece muito raramente.,  Duas pessoas, nem independentes nem dependentes, mas numa grande sincronicidade, como que respirando no mesmo corpo, uma alma em dois corpos, sempre que isso acontece, acontece o amor. Só isso se pode chamar de amor. As outras duas formas não são realmente amor, são apenas vínculos, sociais, psicológicos, biológicos, mas vínculos. A terceira forma é algo espiritual.

quinta-feira, 22 de março de 2012

SONHOS


Acho que a vida por si só tem o papel de nos ensinar a sonhar, desde muito cedo. E esses sonhos se transformam em planejamentos, e é aí que entra a nossa ingênua idéia de estabelecer metas e datas, e vamos ainda mais além, criamos cenários e personagens imaginários em cima da realização desses sonhos, quando a única coisa que temos o poder de fazer é seguir em frente tendo nossos objetivos em mente, sem fertilizar muito a nossa imaginação para não gerar muitas frustrações durante o percurso.

Talvez o segredo esteja em acreditarmos que seguindo na direção que escolhemos, a vida nos reserva boas surpresas pelo caminho, mesmo que, de cara, elas não pareçam ser tão boas assim.
E se o nosso objetivo inicial nunca chegar a ser alcançado é graças à essas surpresas, que sem planejamento algum, mudam completamente a nossa direção, rumo a novos objetivos, que, na verdade, escondem o verdadeiro sentido por trás de tudo.

HUMOR EM MUDANÇA CONSTANTE


Não é fácil ter tantos transtornos de humor o tempo inteiro, a gente fica cansado de tanta inconstância e nunca sabe como vai estar no momento seguinte. É fácil mudar o meu humor sendo eu tão inconstante dentro da minha própria vida. Basta uma palavra colocada diferente, uma piadinha mal compreendida, ou um olhar carregado de desconhecidas intenções para me fazer bufar. 

Sei que muita gente considera esta característica de estar feliz agora, e ranzinza no momento seguinte, algo estressante, desnecessário e até bem difícil de se lidar. Não tiro a razão de ninguém, porém, mantenho-me no direito da palavra afirmando que com tantas emoções no mundo, porque eu abdicaria da possibilidade de sentir todas em um mesmo dia.

Sou meio "faca na bota" para algumas coisas e sensivel demais para outras.Não suporto indelicadezas. Nem sempre falo tudo que me deixa triste, fico escondendo as coisas pelos cantos, vou guardando as coisas até quase explodir. Não consigo simplesmente dormir e fingir que não me importo com as coisas e como se estivesse tudo bem. Não em nada em paz aqui dentro. Um turbilhão de coisas passa pela minha cabeça. me movimenta, me agita, me deixa sem sossego. Tento resistir, mas esqueço de mim.

Acredito que somos o que sentimos, e se eu sou inconstante dentro da categoria “humor”, provavelmente tal característica se revele em outras esferas da minha vida. Quem tiver interesse que venha me conhecer e me aceite como sou, e quem o não tiver, apenas posso dizer “sinto muito” e “não passe mais tarde”.

terça-feira, 20 de março de 2012

ERROS QUE OS HOMENS COMETEM COM AS MULHERES

Não prestar atenção na mulher -  Esse é o primeiro da lista,isso porque praticamente todos os homens cometem. Desde não reparar na cor das unas, corte de cabelo (por mais que seja so o aparo das pontas), roupa nova, maquiagem, calcinha que esta usando. As mulheres adoram se o homem consegue reaparar nesses detalhes,s e não conseguem já tomam aquela chamada de atenção.

 Ser possessivo demais – As mulheres gostam de saber que gostamos do que temos e que de certa forma são parte de nós, mas como tudo na vida existem momentos e sobretudo limites. A sua mulher não ficará impressionada se se mostrar muito possessivo, antes pelo contrário, irá sim descobrir o quanto é pateta e afastar-se de si.

Ver os conselhos como críticas – É certo que muitas das mulheres estão constantemente a dar conselhos e não deve ignorar de todo os mesmos. Deve ouvir e guardar destes o que achar relevante e eliminar as partes que ache que não têm interesse. Sobretudo deve ver estes conselhos como um modo de ela mostrar que se preocupa consigo, por isso não tem de ser necessariamente algo de mau.

Não ter opinião – Várias vezes somos confrontados com a pergunta “Podes dar-me a tua opinião sobre isto?” e muitos dos homens preferem nem responder, enquanto que outros respondem “é como quiseres”. As mulheres detestam isso. Se nos pedem uma opinião é porque esperam uma resposta, uma resposta que as ajude a escolher e mesmo que tenhamos de fazer um esforço é importante que respondamos a essa pergunta.
.
Reclamar da vida: Homens reclamões estão em baixa com as mulheres,mesmo que as coisas não andam bem para o seu lado não abra mão de ser auto-astral e bem-humorado.
.
Fazer tudo que ela pede - Lembre que você deve ter respeito próprio, se fizer tudo que as pessoas te pedem elas não irão te respeitar, se uma mulher manda você pegar bebida para ela de 5 em 5 minutos você definitivamente não está se respeitando, eu garanto que se ela tem respeito próprio, você também deve aprender a ter. As pessoas respeitam aquelas que tem consciência do seu valor.
.
Resistências existem, então persista - Quantas vezes você já não chegou tão perto da sua meta e desistiu por algum obstáculo, pois é as mulheres tem a tendência de criar resistência em momentos crucias como beijo e sexo, então compreenda que isso é um comportamento normal da psicologia delas e persista, caso contrário você estará desapontando-as. 

RELACIONAMENTO X FELICIDADE


"O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS." 

Somos feitos de incontáveis pedacinhos de atividade fragmentada: exercício, trabalho, conversas, diversão, sono. Dia após dia, ano após ano, e terminamos com uma vida inteira dividida em milhões de fragmentos, sem nenhuma conexão. A fragmentação perturba nossa paz de espírito e no decorrer dos anos esses fragmentos se acumulam e começam a sufocar a alma. Portanto, não é de se admirar que isso atrapalhe a vida em vários aspectos inclusive nos relacionamentos amorosos, dai acordamos e de repente nos perguntamos: "Séra que algum dia serei realmente feliz?".

Ter um relacionamento onde tudo é perfeito é praticamente impossível. Sempre existirão brigas e conflitos, mesmo assim muitos casais se sentem realizados e felizes dentro de uma relação, a cumplicidade, paciência e flexibilidade são as chaves para o sucesso no amor. O relacionamento a dois é o mais difícil, por isso é importante a cumplicidade e saber que, às vezes, a saída de um problema pode ir de encontro com a opinião individual. 

Uma forma de amenizar os conflitos é ter um parceiro que possui objetivos iguais aos seus ou as mesmas idéias, mas o objetivo deve ser semelhante para que o casal cresça junto e não fazer a pessoa abrir mão de nada,  não limitar a vida para que isso não seja feito com você. É muito importante pensar antes de falar algo que possa magoar o outro. Por isso, o melhor mesmo em uma briga é primeiro saber ouvir. Alguém no relacionamento tem que ser o mediador, tem que ter paciência, aquele que grita mais é o que menos tem razão, e além do mais, briga é perda de tempo e energia.

Cada relacionamento é único, e cada pessoa pode ter sua própria maneira de sentir o que é um relacionamento ideal. Tentar compreender e aceitar as diferenças entre ambos pode ajudar a conquistar a felicidade no casal,  compreender que alguém que tem idéias diferentes, interesses e opiniões distintas, não tem de representar uma ameaça e muito menos uma agressão pessoal. 

Aprender a confiar no outro e fazer o possível para ser o máximo transparente possível e ser o mais honesto consigo mesmo e com o outro. Ser honesto com alguém pode levar algum tempo no entanto pode fazer a diferença, quando não somos honestos, a outra pessoa sente sempre que algo está errado e cria instabilidade no relacionamento. Algo que não se vê mas que se sabe sempre que estamos a ser enrolados. 

Sair juntamente com o parceiro é muito importante, conhecer ter programas em comum faz parte dos rituais de um casal e pode-se tornar muito divertido. No entanto é muito importante, de vez em quando, criar um espaço vazio, para dar espaço um ao outro ao longo de algum tempo é também extremamente importante. A criação de um “vazio” pode ajudar a fazer uma retrospectiva sobre o próprio relacionamento e ajudar a ter uma visão dissociada de tudo, ajudando a criar maior proximidade entre o casal. No entanto, há pessoas que tem dificuldade em entender esse “vazio”/ espaço, criando dramas internos por sentirem rejeição.

É sempre bom lembrar que somos todos diferentes e que o mundo poderia ser muito chato se fôssemos todos iguais! Tentando aceitar as diferenças, especialmente entre as pessoas de quem gostamos e de nós mesmos, pode ajudar a tornar-nos mais sábios e ajudar a relação a ser mais saudável e mais forte. Assim, aprender como ser feliz no amor e construir relacionamentos saudáveis e duradouros pode-nos tornar pessoas mais preenchidas e interessantes.



sábado, 17 de março de 2012

AMAR ERRADO

Estamos vivendo em épocas que a noção de amor anda bem distorcida, épocas em que os grandes valores são ridicularizados, onde ser uma pessoa honesta, trabalhadora, digna, nobre não vale mais a pena perante a sociedade, épocas onde se bobear o mundo te engole e  você desaparece, épocas em que o amar e ser amado não importa mais, onde para provar que se ama as pessoas tem que se subjulgar as vontades das outras, ter o mesmos gostos, estilo ou estatus. Talvez isto esteja perdido na essência de cada um. Gostaria de olhar nos olhos dos meus filhos e dizer com certeza, com fé, que vale a pena ter esses valores, que valhe a pena ser uma pessoa de bem. Mas infelizemnte vivemos em epocas que isto é cada vez mais raro.

Estar junto de uma pessoa não quer dizer que está se relacionando com ela, o amor sim e que faz com que essas pessoas se relacionem. Uma das  lições importantes para se aprender na vida e amar e ser amado, se aprendeu ótimo. O problema é que as ciências nos ensinaram muitas bobagens e muitas coisas erradas em relação ao amor, algumas foram contestadas depois de um certo tempo e muitas delas foram aceitas como verdades, mas isso não importa, ninguem é infeliz pelos erros da história ou ciência, somos infelizes porque nos ensinaram a amar errado. Conceitos totalmente errados de amor, onde as pessoas ensinam umas as outras a amar errado. E parte desse mal ensinamento é das religiões, que transformaram os ensinamentos de mestres em forma de controlar as pessoas, distorcendo as ideias originais. 

O amor se trata de valorizar as pessoas, mostrar o quanto elas são importantes, que grande ser humano que elas são, aumentando sua auto-estima e consequentemente fazendo com que ela ame a si proprio mais. Pois é impossivel amar o outro sem amar a si proprio. O amor nada mais é que um sentimento seu, de voce mesmo que passa para outra pessoa, deixa um pouco dele nela e colhe um pouco dela e volta pra você. Agora quando você rebaixa, critica ou minoriza uma pessoa, ela vai se desamar. Toda qualquer disputa, briga, ofensa,sempre machuca o outro e com isso os dois saem perdendo, pois e um efeito bumerangue, enquanto mais eu saio de mim em direçao ao outro, mais eu retorno a mim, me encontro e me realizo. Se se lança amor, volta amor. Se se lança odio, volta odio. Se inveja alguém, é invejado. É um equilibrio universal.

Faça o bem as pessoas, respeite as pessoas, não somente as que você está envolvido diretamente, que passam o seu amor por eles, mas tambem respeitando a plantinha do seu jardim, o animal que as vezes entra em sua casa ou que você encontra na rua, as águas, a sua roupa. Amor não e uma coisa dirigida apenas para um objeto, isto é amor incondicinal, mas para isso não estamos prontos ainda. Somente poderemos amar de forma incondicional quando abdicarmos do nosso proprio ego, para isso e necessario ainda muita evolução, estamos em um caminho evolutivo, sempre buscando, e como diz o ditado: " Quem procura acha".

Tudo é importante, mas o sentido da vida é o mais importante, o motivo da existencia, que é o aprender amar  e ser amado cada vez mais. Então só peço que AMEM.

sexta-feira, 16 de março de 2012

ESCOLHAS

"A escolha é a coisa mais constante na nossa vida. Creio que a única coisa que não escolhemos é nascer."

A maioria dessas escolhas são feitas diariamente por nós, outras são feitas por outras pessoas e que direta ou indiretamente nos afetam. Um efeito dominó constante e irreversível que vai nos levando para o amanhã. A partir da uma escolha um outro leque de opções se abre. Cada escolha vai nos levar a um caminho e quando olhamos para trás é que percebemos a quantidade de opções que tínhamos.

Escolhemos muitas dessas opções de forma involuntária, quase que automaticamente, já que fazem parte do nosso cotidiano, da nossa rotina. Outras escolhas parecem mais importantes e demandam um estudo, uma análise da situação, já que aparentemente são as opções que vão realmente ditar o rumo do nosso futuro.

A vida é moldada por nossas escolhas. Escolhas de hoje geram consequências de amanhã. Nada melhor que tomar as melhores escolhas. Mas o difícil é saber se a escolha feita foi a correta. Muitas vezes o que trava nossa evolução é justamente o medo das consequências e os rumos sem volta que serão traçados. A escolha é um privilégio natural que todo ser humano tem. Você prefere ser o que realmente quer? Ou ser o que os outros gostariam que fosse?

Nem sempre o caminho mais belo e o mais facíl ou rápido a ser traçado, as vezes o caminho que aparenta ser o mais solitário e mais difícil de ser seguido é o necessário para o alcance dos seus objetivos e de sua evolução, enquanto o outro somente te faz perder tempo e te leva  a lugar nenhum. 

MULHER AUTORITÁRIA

Hoje em dia muitos casais enfrentam dificuldades na relação por causa de conflitos de interesse. E com o aumento da participação da mulher na sociedade moderna, muitas delas conseguem dominar por completo seus parceiros!

Os homens concordam que é muito interessante uma mulher de personalidade forte, que tem atitude. Porém, algumas extrapolam e passam a tomar conta da vida de seus companheiros. Posse não é uma coisa saudável em relacionamento nenhum. Ou seja, não queira que ele deixe de falar com os amigos, de falar com as amigas, de fazer o que gosta. Esteja com ele. Vá com ele. Mas não fique com esse negócio de posse. Homem odeia isso. E mulheres também, nós sabemos. Então apenas “não faça o que não querem que faça com você”.

 A Mulher autoritária sempre vai dizer que não é autoritária, mas que você que se faz de vítima. A mulher autoritária sente-se sua dona, e por isso acha que cada pedido é sim uma ordem. E ai do homem se não acatar, praticamente uma ofensa sem perdão.


Uma mulher dominadora é super legal na hora do sexo. Agora, quando ela vem querer mandar a gente fazer as coisas achando que tem o direito de proibir ou obrigar, ainda por cima ela fazendo sempre o que lhe da na telha. Sério. Não existe nada que um homem odeie mais do que uma mulher mandona que acha que manda em tudo e não deixa ele fazer nada. Um pedido feito com jeitinho, argumentação e motivos vale muito mais do que chantagem emocional, chilique ou ataque de mandona. Nada que um pouco de compreensão de ambas as partes e  diálogo não resolva.

Segundo a psicóloga Lívia Lopes, fazer papel de pessoa mandona no relacionamento pode ser sinal de insegurança.

“Cada um tem um motivo para ser mandona. Normalmente, é para se defender, para não sofrer, pois é um jeito de sair por cima e aumentar a auto-estima”, explica.

Se o casal não está em equilíbrio e as exigências da outra pessoa atrapalham a relação, ambos devem sentar e ver o que está errado. “A pessoa tem que se conscientizar que está se prejudicando e mudar suas atitudes”, diz a psicóloga. Vale lembrar que um relacionamento tem que beneficiar as duas pessoas.


quinta-feira, 15 de março de 2012

AS PESSOAS E A FALSIDADE

Cada pessoa é uma pessoa individualizada e nunca conseguiremos fazê-las agir como queremos ou vivemos, temos que ter consciência  de que não temos controle sobre os outros.

As pessoas traem a confiança depositada nelas sem ao menos pensar no mal que podem estar causando. A tremenda decepção de acreditar que aquela pessoa é confiável e que jamais mentiria ou nos enganaria, é difícil de ser superada, pois essa pessoa passa a fazer parte das nossas vidas e a saber de nós, quando ela derruba a imagem do perfil que fazíamos em nossa cabeça, juntamente com isso vem a decepção, raiva ou nos sentimos  tolos. Se nos sentirmos assim é porque tinhamos a ilusão de que se não fingirmos, mentirmos, trairmos ou não fazermos algo de mal a alguém, essa pessoa também não nos fará o mesmo.

Ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo da sua vida, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo. A pessoa quando fala constantemente, no mesmo assunto, confirma ou conta aquela mesma história, com algumas mudanças e não consegue conversar olhando nos olhos por muito tempo, sempre desviando o olhar quando fala, tenha certeza de que se trata de uma pessoa DISSIMULADA. Essa e a palavra correta para descrever uma pessoa desse tipo, que usa da falsidade, fingindo estar tudo bem para tirar proveito da situação, sugando tudo aquilo que lhe pode ser aproveitável para uso futuro. As pessoas falsas tem o costume de agradar, usam isso para tentar fixar que são confiáveis.